domingo, 31 de março de 2013

Uma Voz Que Transcende a Alma

  Cantar deveria ser considerado um estado de espírito. Um estado de transe entre o real e o divino. Hoje em dia se você consegue tirar uma nota certa e tem um rostinho bonito você é o melhor cantor para um bando de fãs histéricos. Que pena.
  Mas o mundo ainda tem esperanças, existem muitas vozes no mercado muito acima da média, e um grande e bom exemplo disso é Florence Welch líder do projeto Florence + The Machine, existe algo de espiritual na voz da cantora. Uma voz límpida, atemporal e cheia de pequenas e acapachantes nuances, incorporadas as canções classudas e grandiosas da banda. Uma voz que deixará seus rastros por um bom tempo.
  Pessoalmente a música que faz minha cabeça é Drumming Song por sua batida mais enérgica e vocais que dão algo de épico à canção, mas Florence é o tipo de artista que pode-se ouvir o CD inteiro sem medo de se decepcionar, algumas sugestões: Cosmic Love, Dog Days Are Over (a música que consagrou o grupo), Shake It Out, You've Got The Love, No Light No Light, Spectrum, entre muitas outras, pra quem gosta de Indie Pop ou simplesmente pra quem gosta de ouvir uma boa voz.

Uma apresentação para ficar de boca aberta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário