sábado, 23 de março de 2013

Novo rei do suspense, será?

Harlan Coben

  Há uns dois anos conheci um autor simplesmente espetacular, sempre fui fã de livros policiais e de suspense e meus maiores ícones do gênero são Stephen King e claro Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes) então quando comecei a ler Coben, mais especificamente o livro Cilada, não criei muitas expectativas e então ele me surpreendeu positivamente e com toda certeza tornou-se meu autor favorito do gênero.
  Dono de uma escrita simples, envolvente, interessante e viciante, Coben conduz suas histórias em ritmo eletrizante, extremamente inteligente, criativo e, acima de tudo, surpreendente. É o tipo do livro que te deixa preso e que não guarda todas as emoções para o final, impedindo assim que a história se torne entediante e chata, o autor é considerado o rei das reviravoltas, e isso não é atoa, sabe quando estamos lendo e literalmente entramos em estado de choque, sua alma vai dar uma volta na galáxia vizinha e volta, você para, respira e fala pra você mesmo "Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitaa porra" pois é, isso irá acontecer no mínimo umas quatro vezes enquanto você lê. E o melhor de tudo e que o deixa a anos-luz a frente de seus "concorrentes" é a inteligência como a trama é articulada, tudo encaixando-se perfeitamente no final, eu realmente duvidava como ele faria tudo fazer sentido, mas ele faz e ainda te deixa com aquela cara de bocó pensando "como eu não percebi isso antes".
  Eu com toda sinceridade tenho muitos motivos para acreditar que ele desbanque Stephen King como rei do suspense, se não o fizer não será por falta de talento e por ter a grande desvantagem de Stephen ter o nome mais do que consolidado no mercado, e como diria meu pai "o nome faz o homem". Aguardemos...



P.S: Se você acha que já descobriu tudo no meio do livro, deixo um recado:
                                                  Bitch please.....I'm Harlan Coben HAHAHAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário